Você conhece os bancos digitais? Tem conta neles?

Os bancos digitais surgiram para facilitar a vida das pessoas. Já adianto para vocês: eu tenho um filho de 4 anos e, certamente, ele nunca vai precisar se deslocar até uma agência para fazer operações do dia a dia, como eu fiz na minha adolescência e acompanhava os meus pais na infância. Essa é uma realidade que para um futuro próximo já não vai existir.

Hoje, seja para banco tradicional ou digital, já não é necessário ir até a agência para abrir conta, por exemplo. Mas os digitais têm várias outras facilidades. Não existe o espaço físico em todas as cidades, todo o contato entre cliente e agência é feito através de aplicativo, e-mail ou chat. Para abrir conta em um deles, basta baixar o aplicativo no celular e fazer o cadastro normalmente. Não é necessário tirar cópia de documento pessoal ou comprovante de residência, tudo é enviado por foto. Isso já acelera a abertura da conta, que leva no máximo dez minutos para ser realizada!

O relacionamento no dia a dia é realmente muito simples, só em casos específicos é necessária uma ligação, mas, no geral, tudo é feito pelo aplicativo: transferências, doc’s, ted’s, investimentos, extratos. Tudo isso com uma grande vantagem: todos os serviços são gratuitos na maioria dos bancos digitais. Ou seja, você tem todos os serviços de um banco tradicional, mas com uma redução absurda na quantidade de taxas que se costuma pagar num banco comum.

Esse é o ponto que quero chamar atenção: a redução significativa de despesa que você pode ter! Os saques são feitos em qualquer caixa eletrônico 24 horas, também ilimitados e sem custo. Como esses bancos se mantêm, então? Primeiro que o custo deles, por não ter agência física, é muito menor. Eles ganham quando nos aproximamos dele e fazemos pagamento de contas diversas, investimentos, entre outros. Eles ganham uma taxa a cada conta que pagamos, por exemplo. Tendo acesso ao nosso cadastro, podem nos oferecer, além de produtos de investimentos, acesso a crédito, empréstimo pessoal e consignado.

Por ser digital, não significa que são inseguros. Eles têm todas as licenças e tudo o que é necessário, regulado pelo Banco Central, para garantir a seguranças de todos os usuários. Vale a pena você pesquisar, conhecer melhor e ver qual deles se adequa mais ao seu perfil.

Veja também:

    Nenhum post relacionado