Kilometragem zerada, é hora de olhar para frente!

Ano novo no ar e, com ele, se renovam as esperanças, a cabeça, o coração e, quanto às expectativas, esperamos todos que, enfim, a pandemia nos deixe o mais breve possível. E é hora também (sempre) de se planejar, olhar para frente.

É isso mesmo: olhar para frente. E olhando para lá é possível ver alguns sonhos e objetivos, e para realizar tudo isso é fundamental se organizar, SEMPRE! Desde um ou alguns fins de semana que se deseja passar fora em janeiro, feriado do Carnaval e também datas comemorativas da família. Desde já, fixar o olhar e definir. Com um plano em vista, é levantar valores, a fim de ter clareza de quanto vai custar e, a partir disso, quanto é necessário juntar até lá!

E para ter essa clareza, botar no papel ou no excel ajuda bastante e, se necessário for, é reduzir a quantidade de viagens, reduzir, substituir ou até mesmo cortar despesas que permitam poupar mais mês a mês, com o objetivo de chegar onde quer. Ninguém é mais responsável por essa construção do que você.

Mas aí vamos respirar, vale refletir como foi seu 2021. Conseguiu realizar seus sonhos e objetivos para essa temporada? Poupou no mês a mês? Caso sim, começou a investir?

Parece pouco, mas quem poupa já está numa situação bem diferente de mais da metade dos brasileiros que não fazem isso, por isso corra atrás, botar metas e objetivos sempre nos motiva, direciona e, para isso, organizar as coisas, entender melhor suas despesas, procurando poupar, para assim atingir o que planeja é parte do caminho, pois na verdade ele vai muito além…

Um novo ano que começou, mais 365 dias, novas emoções, histórias, conquistas, lágrimas e sorrisos, vamos viver, nos doar e aproveitar bem essa jornada da vida. E, naturalmente, organizar as coisas de uma forma cada vez melhor, pois isso nos permite ir além, sempre!

Não precisa ninguém amar o dinheiro, não precisa gostar de números, mas entender bem a sua situação, procurar viver dentro de um padrão de vida adequado a ela, evitar compras por impulso e usar o cartão de crédito com cautela já muda o jogo.

Não deixe de se planejar, isso faz uma diferença grande, por isso, não deixe pra depois!

Siga firme, 2022 está no ar e que seja um grande ano para todos nós!