Você não vai sair da poupança?

E hoje eu venho aqui falar com você que tem dinheiro na poupança e ainda não está procurando formas de fazer ele te entregar mais, afinal, isso é totalmente possível e sem se expor a investimentos de risco que muitos se opõem, sobretudo pela falta de conhecimento.

Para chamar atenção da necessidade de dedicar um tempo e investir efetivamente o dinheiro que está na poupança, não preciso nem falar das mais de 22 mil contas que tinham mais de 1 milhão de reais na poupança. Falo aqui de quem tem absurdamente menos que isso, porém segue sem procurar alternativas mais interessantes, o que é bem simples de encontrar, e nesse momento com a taxa selic alta, é bem viável, sim, investir com segurança e assim ter um retorno interessante nessa fase.

Muitos que estão na poupança, afirmam estar lá por serem conservadores, o que por si só, não é verdade, o que prende as pessoas na poupança é a falta de conhecimento, que por sua ver gera a insegurança e faz com que a pessoas fiquem na inércia, presas na poupança.

Conhecimento é a base, não deixe as oportunidades passarem por falta de tempo e dedicação para fazer diferente, e nessa fase, o mais conservador dos investidores consegue aproveitar a alta da taxa selic e o momento econômico que o Brasil atravessa.

Por fim, não é preciso muito conhecimento, nem mesmo muita ousadia para mudar, sair da poupança e fazer com que o seu dinheiro te dê mais alegria, trabalhando para você. Como disse no começo, isso é bem direcionado para quem está com o dinheiro na poupança, mas serve também para chacoalhar quem não está lá porque não consegue poupar. Se não consegue poupar por falta de organização e planejamento, então, é mais que hora de abrir os olhos e cuidar do presente para que, sim, viva um futuro mais justo, melhor para você e para a sua família!

Não deixe para depois! O primeiro passo, e não só ele, depende de você, DE VOCÊ!

Abraço e até a próxima!