E aí, o que falta pra você?

Os primeiros meses de 2022 já ficaram para trás, e me pergunto como está a luta, a dedicação e execução dos planos e objetivos que você tinha pensado para esse ano.

Todo fim de ano é bem parecido, sonhos e objetivos se renovam, mas poucos pensam formas de realmente fazer com que eles aconteçam. Estou falando de planejar mesmo, isso é o que vejo faltar para a maioria! A verdade é que a pandemia ainda não acabou, os efeitos dela seguem sendo severos e para apertar ainda mais a dor no bolso que a população vem sentindo até hoje com a inflação, temos uma guerra em curso, o que traz novos desafios, mas muito possivelmente isso não é razão para que você não alcance o que busca.

Pois é, à parte disso tudo que vemos acontecer, certamente os seus sonhos e objetivos para 2022 não ficaram para trás, por isso não se deixe levar, não adie mais a busca pelo o que desejas. Primeiro, dedique tempo para planejar, ver o que de fato é preciso fazer para que o plano saia do papel. E não deixe para começar muito depois, afinal, o maior risco é seu, de terminar o ano e se frustrar por não ter alcançado, ou mesmo não ter sequer tentado.

E então, provoco um pouco mais, vou além. Não podemos terceirizar a responsabilidade pelos nossos fracassos ou expectativas, depende de mim, depende de você, de cada um de nós. Independente de estarmos num ano eleitoral, o que sabemos traz mais tensão e insegurança, é mais uma razão para que se faça o possível para depender menos de fatores externos, que fatalmente nos afetam. Por isso, o ideal é que haja ainda mais dedicação e empenho, em prol de fazer acontecer o que no fim de 2021 você tinha como meta.

Por isso, trouxe aqui a questão: e aí, como está a execução dos planos? O que falta pra você? Se tiver com a saúde em dia, já tem muito, é botar a cabeça para cima e ter mais e mais atitude!

Além de termos objetivos, de querer, de sonharmos, é preciso lutar, e ninguém fará isso por você, por mim, então façamos diferente. Olho nas contas do dia a dia, mapeando melhor as despesas, fazendo os ajustes que pode, organizando o que for necessário para poupar e ter o dinheiro para resolver as pequenas coisas do dia a dia. E a recorrência de poupar sempre, mesmo que de pouco em pouco, ou se você tem folêgo, de muito em muito. Ao longo dos anos, vejo pessoas que têm dinheiro mas não são organizadas para fazer o que desejam e pessoas que não têm dinheiro e tampouco se organizam para virar o jogo e assim evoluir, mudar de patamar e se orgulhar por conseguirem atingir metas. E você, de que lado está?

Sim, pode estar num outro lado também, o das pessoas que se organizam, realizam e a essa altura do ano identificam os ajustes necessários e estão firmes na jornada, avançando e no trilho para terminar 2022 da melhor forma possível.

Saiba que lá no fim do ano, você sentirá falta dos meses que hoje tem pela frente para fazer com que tudo o que deseja aconteça da melhor forma, por isso, não perca mais tempo, os três meses que ficaram para trás ok, é coisa do passado. Os que faltam não, são páginas em branco e o que você verá nelas no futuro só depende de um certo alguém, por isso voe, pra cima, pra frente!!!
 
Abraço e até a próxima!