Na promessa do dinheiro fácil, o difícil é ganhar

Os dias passam, os anos seguem avançando, e é impressionante como as oportunidades de outro planeta continuam surgindo e as pessoas se enrolando com elas, caindo, acreditando no dinheiro fácil, no enriquecimento rápido.

Pois é, investimentos que surgem como a bola da vez, com rentabilidade muito acima da média, retorno de 4, 5, 10% ao mês.

Isso não existe, e mesmo que alguém esteja recebendo, tendo esse retorno, é parte do golpe, mostrar que dá certo para uns, a fim de que outros acreditem, e entrem também, sim parece com o que já trouxe aqui antes sobre pirâmide, mas em muitos casos não se trata de pirâmide, mas de golpe financeiro mesmo, pessoas agindo de má fé, procurando presas fáceis, a fim de roubar dinheiro.

Muitas vezes são golpes simples, que podem ser facilmente desmascarados, outras vezes tem algo mais sofisticado, trabalhado, mas em comum o pouco tempo que existem, a dificuldade de encontrar informações consistentes e as promessas mirabolantes de retorno acima da média no curto prazo.

É preciso cada vez mais entender, perceber que dinheiro fácil não existe, e se o encontrar, desconfie, analise bem, procure entender e se certificar da veracidade do negócio, sinceramente… fuja!!

Afinal, em casos assim, muitas vezes o que está na prateleira não é o produto de investimento, o negócio em si, mas o próprio “investidor” que serve como amostra de que o produto é bom, de que o investimento é real, até que o tempo prove o contrário.

Pesquise mais detalhes sobre eo que é oferecido, procure informações no site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), procure a orientação de algum planejador financeiro ou de um especialista em investimentos.

Tenha cautela, se dê tempo para analisar e deixe um pouco da emoção de lado, talvez então você perceba que não se trata da oportunidade única, da última chance de mudar de vida, mas se trata sim de um golpe e de espertalhões que se reciclam a cada dia trazendo as mais diferentes formas de fisgar pessoas que juntaram dinheiro e querem multiplicar, de forma que ajude a ter um futuro melhor.

E aí vem a base da tal história: “todo dia sai de casa um malandro e um bobo, se eles se encontrarem na rua sai negócio…”

Não caia nessa, não faça parte dessa história, a experiência certamente não será nada agradável.

Abraço e até a próxima!